Empreenda Caraguatatuba 2018

compartilhar:
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
IMG_4975

Empreenda Caraguatatuba 2018 começa na próxima quinta-feira (8) com mais de 100 expositores

A Prefeitura de Caraguatatuba promove o Empreenda Caraguatatuba 2018 com mais 100 de expositores da economia do município nesta quinta-feira, sexta-feira e sábado (8, 9 e 10/11), das 14h às 20h, na Praça da Cultura, Centro.

A palestra “Pega a Visão: Eu sou o resultado do não que eu dei a todos os nãos que deram”, com o ex-ambulante, escritor e influenciador digital, Rick Chesther, marcou a pré-estreia do evento na segunda-feira (5/11), no Teatro Mario Covas, no Indaiá.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior fala sobre o Empreenda Caraguatatuba 2018 (Foto: Luis Gava/PMC)

Além dos expositores participantes, a pré-estreia do Empreenda Caraguatatuba contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do prefeito em exercício, Campos Junior; presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar; do secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Márcio Jorge Pereira; e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos; além de vereadores, secretários municipais e representantes dos apoiadores do evento.

O prefeito Aguilar Junior disse que o Empreenda Caraguatatuba era uma das propostas do plano de governo. “Desde que assumi a árdua tarefa de ser candidato a prefeito, estava convicto de que deveria propor um novo modelo de política administrativa, no qual as decisões devem partir da real necessidade dos cidadãos. As soluções precisam partir das pessoas, assim como vocês que estão hoje aqui trabalhando para melhorar o seu negócio e, consequentemente, a cidade de Caraguatatuba”, destacou. “Nos próximos dias, viveremos a primeira feira de empreendedorismo do Litoral Norte paulista, onde o principal objetivo desse ano, é o fortalecimento do comércio local”, reforçou.

O prefeito ficou contente com o engajamento dos empresários do município no Empreenda Caraguatatuba. “Fico muito feliz quando vejo mais de 100 expositores e a maioria é de Caraguatatuba. É o comércio local acreditando em um evento, que é só o primeiro de muitos, com aprendizagem, exposições de marcas e principalmente, troca de ideias e conhecimentos. Isso não tem preço”, comemorou.  “O Município não tem o poder direto sobre o sucesso de cada um de vocês, mas pode criar oportunidades para quem tem vontade, possa melhorar o seu negócio e prosperar a cada dia. É o que estamos fazendo”, concluiu.

#PraCegoVer: Rick Chesther autografa seu livro “Pega a Visão” (Foto: Luis Gava/PMC)

“Pega a Visão”

De vendedor de água nas ruas do Rio de Janeiro, Rick Chester tornou-se influenciador digital no mundo do empreendedorismo, escritor e palestrante disputado. É também autor do livro “Pega a Visão” e diretor de Comunicação e Marketing da Nação Mangueirense (reúne os torcedores da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira). Em agosto desse ano, Rick Chester ministrou uma palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O ex-ambulante participou da Brilive Conference, uma conferência internacional com nomes do empreendedorismo, gestão empresarial e palestrantes que atuam em diversas áreas.

Na palestra “Pega a Visão: Eu sou o resultado do não que eu dei a todos os nãos que deram”, Chester falou um pouco sobre sua história antes do famoso vídeo da água, publicado em março desse ano nas redes sociais, marcada pela a superação. “Sou um vendedor de água de Copacabana, só que antes de ser um vendedor de água em Copacabana, tive que superar muitas coisas. Aos sete anos de idade a vida resolveu me testar com o derrame cerebral da minha mãe. Meu pai chamou os cinco filhos e disse que tínhamos que estar pronto seja para a perda da mãe ou para uma oportunidade”, relembrou. “Aos cinco anos de idade, meu pai tinha me falado que a vida é a lei da semeadura, vamos colher aquilo que plantarmos em algum período da nossa vida. Aí eu entendi que deveria estar pronto. Até então achei que era história de pai. Recentemente conheci a palavra mentor e descobri que meu maior mentor é meu pai. Isso aí era 1985. E, há 33 anos aquela ‘doninha’ está lá em casa, saudável, porque ela é filha de um Deus que não falha e nem dorme”, complementou.

Chesther reforçou sua definição de empreendedorismo. “Empreendedorismo nada mais é do que a evolução do termo trabalhar por conta”, disse. “O Empreenda Caraguatatuba é um investimento ímpar e tudo para ser uma referência no Estado de São Paulo”, reconheceu.

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento fica na Av. Frei Pacífico Wagner, nº 163, piso Superior – Centro. O horário de atendimento ao público é das 9h às 16h30. Mais informações pelo telefone (12) 3897-1110, e-mail planejamento@caraguatatuba.sp.gov.br, FanPage no Facebook https://www.facebook.com/Empreenda-Caraguatatuba-2018-2128913760454529/, perfil no Instagram: @empreenda_caraguatatuba e no site http://empreendacaraguatatuba.com.br/.

#PraCegoVer: Palestrante Rick Chesther conta sua experiência como empreendedor (Foto: Luis Gava/PMC)

O Empreenda Caraguatatuba 2018 é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba e conta com o apoio do Sebrae/SP, Senai/SP, Concessionária Tamoios, Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associações de Quiosques (AQC), Centro Universitário Módulo, Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), Genesis Comunicação Visual e Messi Estruturas e Eventos.

Leia Também:
3 Ideias de Negócios para Você começar do Zero
3 Erros Fatais do Empreendedor
4 Dicas para Empreender do Zero
4 Dicas para Melhorar o Desempenho da Empresa

Veja Também

Siga-nos

Assine! fique por dentro das Novidades

Receba informações sobre empreendedorismo, negócios, turismo e muito mais. Você pode cancelar o recebimento a qualquer momento.

Publicidade