Criar um Website para Sua Empresa é um Bom Negócio

compartilhar:
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
site para meu negócio
Publicidade

Criar um site é essencial para que a sua empresa ganhe mais visibilidade na internet e conquiste, por consequência, um número maior de clientes. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo.

público alvo do site

 

O que é website

Website é uma palavra que resulta da justaposição das palavras inglesas web (rede) e site (sítio, lugar). Então podemos dizer que é um lugar na Rede para chamar de seu.

No contexto das comunicações eletrônicas, website e site possuem o mesmo significado e são utilizadas para fazer referência a uma página ou a um agrupamento de páginas relacionadas entre si, acessíveis na internet através de um determinado endereço. Esse agrupamento de páginas pode ser o site do seu negócio, uma loja virtual, um blog, o site de uma instituição.

Porque ter um site?

 

8 motivos para você ter um site:

  1. O seu negócio fica aberto 24 horas do dia, 7 dias por semana o ano todo;
  2. Reforça a Marca da sua empresa ou negócio – transmite confiança e credibilidade;
  3. É uma poderosa ferramenta de marketing – através do site sua audiência, clientes ou clientes em potencial, aprendem mais sobre sua atividade, conhecem melhor seu produto ou serviço;
  4. Crie e atualize seu portifólio – com o apoio as redes sociais que enviam visitantes ao seu site forneça informações importantes aos seus clientes;
  5. Alcance novos mercados – vá além do seu bairro ou cidade, faça negócios com pessoas de outros estados e quem sabe até do outros países;
  6. Agilidade no atendimento – seu cliente a um clique de você. Vendas e pedidos de informação, podem ser processados de forma automática e imediata. Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes realizarem pedidos de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos;
  7. Conheça seus clientes – com um bom site é possível obter informações importantes sobre o mercado e os seus clientes. Crie promoções sob medida;
  8. Baixo investimento – os investimentos proporcionais a sua necessidades. Os sites são ferramentas escalonáveis. Ótima relação custo x benefício entre o investimento e o potencial de pessoas a serem alcançadas.

Como criar site

Para criar um site é preciso ter noção de linguagens de programação como HTML, CSS, Java, entre outras. Ou usar os populares CMS (Content Management System) como WordPress, Joomla, Magneto e outros.

Além disso existem algumas premissas básicas:

  • Ter um dominio – www.seudominio.com.br;
  • Contratar uma hospedagem para hospedar o domínio e o conteúdo do site;
  • Criar o site propriamente dito;
  • Inserir conteúdo no site.

Atenção aos detalhes

Um site precisa reunir algumas características para impactar seus visitantes ao ponto deles desejarem se tornar seus clientes. E para isso você precisa saber que os seguintes itens são muito mais do que apenas detalhes, são a alma do site:

  • Website Design – Design é dar significado a uma ideia. É “seduzir” a curiosidade da pessoa e prender sua atenção pelo aspecto visual do seu projeto. Existem vários estilos de design e cada um se adapta melhor a um determinado ramo do mercado do que outro;
  • SEO do Website – SSEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”. Um site precisa ser “amigável” aos buscadores como Google, Bing, Yahoo, Baidu e outros. Os buscadores se baseiam na relevância e autoridade de um site para determinar sua posição no “website ranking”.
  • Conteúdo é Rei – Essa é uma expressão cunhada com a finalidade de deixar bem claro a sua mensagem: A qualidade do conteúdo, a utilidade desse conteúdo para o leitor, a confiabilidade das informações apresentadas são o ponto chave para que os buscadores, e também a audiência, determinem se um site deve aparecer no topo das pesquisas, ou se o leitor voltará a consultar esse site para adquirir conhecimento, informação, contratar um serviço ou comprar um produto ali exposto.

Tipos de Site

 

tipos de site

Site institucional

A versão institucional é um dos tipos de site mais acessados. Ele tem o principal objetivo de informar aos visitantes sobre a empresa e os serviços oferecidos. O foco está no fortalecimento da marca, com uma proposta prática e direta. Mesmo assim, pode incluir outras estratégias de forma complementar.

Loja virtual

Qual o site ideal para vender online? A loja virtual, é claro. Esse é um dos exemplos de site que tem uma atuação voltada para a conversão. O objetivo é fazer com que as pessoas conheçam os produtos e adquiram com apenas alguns cliques. É comum que cada produto ocupe uma página, além de haver a divisão por categorias, área de histórico de pedidos e assim por diante.

One Page

A versão One Page está entre os exemplos de sites que ganharam força nos últimos anos. Como o nome indica, ele tem apenas uma página — ou seja, a inicial. A navegação acontece ao rolar a página para baixo, onde cada porção traz um “setor”. São informações como serviços, formas de contato e assim por diante. É uma opção minimalista, que favorece a experiência e que atende a todas as necessidades.

Portais

Os portais funcionam como agregadores de conteúdo. Eles não têm uma função única e mudam rapidamente, de acordo com as atualizações. Estão entre os tipos de site mais acessados por causa do grande volume de informação. Além de portais de notícias, há os voltados para conteúdos interessantes, educacionais e assim por diante.

Hotsite

Os hotsites são tipos de sites temporários. Eles têm o propósito de atender a uma campanha específica, como para divulgar um evento ou lançamento. É uma alternativa interessante porque permite criar algo diferente dentro da proposta do site. No entanto, a página principal permanece igual, o que garante dinamismo para as diversas fases do negócio.

Blogs

Os blogs são essenciais para empresas que desempenham uma estratégia de marketing de conteúdo. É um exemplo de site diferenciado, voltado para a publicação de artigos de forma constante. Ele serve para tirar dúvidas dos clientes por meio de artigos, permite o uso de infográficos, e-books e outros materiais. Assim, é uma plataforma ideal para consolidar o relacionamento e a nutrição de leads.

Criar um site é um bom negócio para sua empresa

Conclusão

Criar um site é um bom negócio para sua empresa – Para resumir a importância de um site, relembre as vantagens, como: Credibilidade – um endereço na web fortalece a sua marca; Visibilidade – ajuda a trazer mais visibilidade para sua marca; SEO – permite que seu negócio seja encontrado com mais facilidade; Mais vendas – possibilita técnicas de vendas personalizadas; Métricas avançadas – permite que você entenda melhor o perfil dos seus clientes; Publicidade – oferece flexibilidade na divulgação da empresa; Personalização – liberdade para personalizar a página livremente; Comunicação – disponibiliza várias formas de comunicação com os visitantes; Baixo custo – um site pode sair bem barato ou até de graça.

Seu negócio ainda não tem um site?

Preencha o formulário abaixo e saiba como podemos te ajudar.

Veja Também

Siga-nos

Assine! fique por dentro das Novidades

Receba informações sobre empreendedorismo, negócios, turismo e muito mais. Você pode cancelar o recebimento a qualquer momento.

Publicidade